Um jovem, de 21 anos, foi encontrado na noite de sexta-feira (24) após ter sido dado como desaparecido por seus familiares na manhã do mesmo dia, em Araxá/MG. O jovem relatou à Polícia Civil (PC) ter sido sequestrado, ameaçado com arma de fogo e torturado por três homens, mas as investigação da PC descartaram a ocorrência dos fatos criminosos.
Os familiares dele contaram que ele havia enviado uma mensagem para a mãe no horário em que tinha saído de casa com o dizer “socorro” e não foi mais visto. Por volta das 18h, ainda da sexta-feira, o jovem apareceu na casa de familiares.
Segundo o jovem em relatos à polícia, o sequestro teria ocorrido por volta das 9h, quando ele saía de casa para trabalhar. Ele contou que teria sido levado para uma mata a quatro quilômetros de sua residência, onde foi amarrado e torturado. Após horas, o jovem teria conseguido escapar e voltado para casa.
O envolvido negou qualquer participação em brigas ou discussões recentes, afirmando não ser usuário de drogas nem ter dívidas. Ele disse acreditar que poderia ter sido confundido com outra pessoa.
A versão apresentada por ele, no entanto, não encontrou respaldo nas investigações, de acordo com a Polícia Civil. As imagens das câmeras de segurança, observadas pelos investigadores, policiais militares e agentes do videomonitoramento, do trajeto percorrido pelo jovem não mostraram nenhum veículo suspeito, nem ele sendo seguido ou abordado. Além disso, exames médicos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá não constataram nenhuma lesão corporal, o que apontado pelas investigações contradiz a alegação de tortura.
A PC disse ainda que segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e o que de fato ocorreu com o jovem.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.